Noite surreal

            A noite estava agradável, as ruas calmas. Um bom sono é inevitável. Todos em seus apartamentos refletem a calmaria. O mundo está calmo. A penumbra do quarto denuncia a dormência. Ela não denuncia como aquela criatura apareceu. No quarto só havia o dono que teve sua privacidade invadida, por outra pessoa, por uma versão criança dele mesmo. Com aspecto frágil, a criança deitada sobre o corpo do dono do apartamento, olhava-o de forma assustada e hipnotizante.
            A falta de ação é evidente. O peso do menino deveria pressionar o peito do homem, não facilitar sua respiração. O menino dizia que precisava da sua ajuda. As palavras eram uma prece enfadonha, pedindo atenção ao mesmo tempo em que distorce os sentidos. A imagem daquele tipo de afeto se confunde com a penumbra do quarto. Tudo é natural, inclusive o que o menino tenta fazer. O menino mostra sua precocidade, mostrando-se excitado.
            Aquilo, agora, é compreensível. O menino distrai o homem sonolento, enquanto tenta fazer dele sua mulher. A impossibilidade disso é evidente. O menino tenta penetrar pelo seu saco como se fosse uma mulher de fato. Repentinamente, o se homem levanta e com um mata-leão malfeito, mostra ao menino que tem força e vontade. Diz ele nesse momento:
            — Não quero comprar agora!
            O menino indefeso transformou-se em um anão envelhecido. Ele continua pedindo ajuda, mas para alguma pessoa indeterminada. O homem caminha comprimido o anão com os braços. O desespero dele é evitado, o pedido de ajuda é sufocado, com o gesto do homem jogando a criatura pela janela afora, caindo na rua. Perde-se de vista o local da queda. A tranqüilidade da rua não é abalada. Parece que ela própria absorveu o ser com uma penumbra melhor que a do quarto. O homem tem certeza do serviço concluído, limpando dos braços os restos da gosma-pele da criatura e devolvendo ao vazio pela janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não escreve, não sei sobre você, escreva!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...