Conflito quando se relaxa

            Ir à praia, nadar, ver o mar ou relaxar tostando ao sol. Muitas pessoas vão à praia com essas idéias, mas um determinado casal, às vezes, foge a regra.  A praia, a princípio é o lugar de relaxamento popular, acessível, distante de centros urbanos e por isso também serve pra esquecer os problemas; o casal busca tudo isso. Deitada na areia, de bruços, faz um topless discreto, enquanto o marido só observa o mar. Em algum momento a mulher diz:
            — Você devia ter dito ao Juvenal que não iria fazer o serviço. Assim teria tempo pra resolver os seus próprios problemas. — diz a mulher sem  mover a cabeça.
            — Você está fazendo tempestade em copo d’água, o serviço era coisa boba, não me atrapalha e não me atrapalhou em coisa alguma.
            — Eu só estou dizendo para seu bem, vai que ele se acostuma e peça sempre a você alguma coisa.
            — Preste atenção, o que eu fiz para o Juvenal foi só um favor. Você está com raiva porque eu estou em outro departamento assim você não pode mais vigiar-me.
            —Está me chamando de ciumenta porque eu podia te observar no meu trabalho? — disse a mulher levantando a cabeça.
            — Estou sim, você está com ciúmes porque eu não posso fazer mais favores a você enquanto trabalhava, lembra quantas vezes você me chamava pra resolver os seus “problemas”? Você é muita preguiçosa.
            — Eu sou preguiçosa? Eu trabalho muito, inclusive eu que arrumei o seu primeiro emprego, só que queria uma retribuição.
            — Você sempre está querendo algo mais e quando não consegue tenta passar por cima de qualquer coisa até conseguir. Eu já tinha trabalho, lembra-se? Você me convenceu de sair do meu trabalho pra trabalhar na sua empresa e aproveitou-se disso pra tentar me manipular. Você abusa de mim e desse casamento.
            A mulher ouviu aquilo e deita de novo a cabeça fingindo querer terminar o bronzeado.
O homem diz:
            — Eu sei que isso não vai terminar. Você vai querer retomar esse assunto de novo em casa.
            — Eu estou dizendo alguma coisa? — pergunta com raiva a mulher.
            — Eu sei que vai querer dizer alguma coisa! — diz com raiva também o marido.
            — Eu não disse nada!Nada! Deixe de ser encrenqueiro!
            O problema trazido à praia somente serviu para a pessoa ao lado deles acordar e ver suas próprias queimaduras de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não escreve, não sei sobre você, escreva!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...