Deslocado no tempo

      Joaquim vivia com idéias da Inglaterra da era punk, dos Estados Unidos com Ramones, a ideologia do " faça você mesmo"o fascinava. Para montar uma banda, não precisaria seguir padrões estéticos musicais senão ainda quaisquer padrões impostos por quem que fosse. Ele faria o que fosse preciso, do jeito dele, no momento que julgasse conveniente.
      A família não gostou das novas atitudes. Todos os membros anteriores a ele tiveram a oportunidade de estudar em bons colégios, ocuparam ou ocupariam cargos e posições ditos normais, frequentaram ambientes da sociedade mais refinados que qualquer outra pessoa. Joaquim era diferente , a ovelha negra, o rebelde, julgado por todos como fora da realidade precisaria de alguma ajuda, pois não era normal. Talvez tivesse sido influenciado por alguém ou alguma coisa e a família decidiam tudo sobre eles mesmos com punho de ferro.
       Para que precisaria de ajuda, de conselhos ou de repreensão da família, se o que ele fizera tinha significado. Joaquim resolve aprofundar-se mais em sua ideologia entrando numa banda. Em contato com membros mais experientes tornou-se um promissor vocalista, com aparições cheias de rebeldia, para a família conservadora. Aquilo quase levara a família ao desespero, ele nem ao menos fora ensinado por alguém e sua família nunca pagaria um professor para ensinar esse tipo de coisa.
       Seu aprofundamento e dedicação foram recompensados com o reconhecimento de seu público punk. Tornou-se mais famoso ainda com o aparecimento de sua banda em programa de televisão querendo explorar o momento. Sua família acabou aceitando o fato dele ter um trabalho reconhecido. Joaquim e sua família reconciliaram e viveram forçosamente felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não escreve, não sei sobre você, escreva!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...